top of page
Esse site foi criado por Escritora,

Untitled

Atualizado: 24 de jan. de 2023

PRECISAMOS DE UM MAIS JORNALISMO SÉRIO!

Assim que sai do serviço, peguei o ônibus como de costume. De repente, chega o garoto vendendo balas. Pele queimada do sol, roupa rasgada e um caderno de anotações., sentou ao meu lado. Entusiasmado, escrevia em seu caderno, tentando formar palavras, parecia ser tão esforçado.

Assim os dias foram se repetindo....

Certo dia lhe perguntei: ---O que tanto escreve?

Ele respondeu-me tímido -Estou tentando formar palavras.

Mas porque não está na escola?

-Preciso trabalhar, meus pais estão desempregados.

Mas era mentira! Fui até a casa dele. Uma casa bem simples. Sua mãe estava sentada, esperando os filhos. Então, os meninos chegavam, davam- lhes todo o dinheiro arrecado das balas. Eram três crianças escravizadas pelos pais.

E, o dinheiro do serviço? -Metade ficava com a mãe e o restante o pai usava para se embriagar no bar.

Assim às crianças passavam o dia, torturadas e escravizadas pelo trabalho infantil, como muitas outras no país! Quanto a mídia? Difícil um jornalismo sério que investigue, que se aprofunde no assunto.

"Precisamos de um jornalismo honesto que se empenhem em ajudar às crianças, o futuro

do país, porque o sistema se cala.


Fabiane Braga Lima/ Rio Claro, São Paulo




11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Olá

bottom of page