top of page
Esse site foi criado por Escritora,

Sete dias.

Sete dias!

O tempo estava nublado, precisava ir ao médico. Praticamente São Paulo sempre está nublado,

e garoando. Não consegui arrumar um táxi. Então, pedi a vizinha que me levasse até a clínica. Doutor Lucas, como de costume, sempre atrasado. Sentei-me e esperei. Cheguei três horas, atrasada. — Eva!

_ Felizmente, me chamou.

— Hoje, não é uma consulta de rotina, apenas lhe entregarei o diagnóstico, o último. — Posso abrir, aqui? — Fique a vontade. Estava com câncer no intestino, realizei várias, quimioterapias. Sentia-me confiante. Nervosa e tremula, abri. — Nem uma melhora? — Infelizmente, não Eva, o câncer se apostrofou, sinto muito. — Existe outro procedimento?

— A senhora tem sete dias no máximo, aproveite a vida, faça tudo que sempre teve vontade.

Peguei meu seguro de vida, resolvi aproveitar os setes dias. Fui arrumar a mala, Ezequiel estava me esperando.

— Como foi, anda diz? — Por favor, mantenha a calma. Tenho sete dias. O câncer se espalhou Ezequiel, desesperado, desmaiou. Agora, mais um problema. Preciso chamar um táxi, quero viajar, durante sete dias. Deixei Ezequiel desmaiado, e aproveitei o resto de meus dias. Resolvi ir a búzios.

Que lugar lindo, o hotel era cinco estrelas. Nunca imaginei conhecer tanto luxo, sempre fui uma simples secretária.

Comprei um biquíni, e me esbandeira na praia. — Sabe, nunca me senti tão feliz. Joguei a toalha e me deitei perto dos rapazes, desapareceram. Logo notei, um deles dizendo: — Aquela estranha, estou enojado, vamos embora. Como não percebi, a classe social. Havia três dias para aproveitar, esbanjei de Ezequiel, estava desempregado, mas nosso amor era recíproco. Arrumei a mala.

Fui para casa.

Ezequiel, chorando, abraçou-me — Meu amor, o médico a precisa dizer algo importante. Fomos nós até clínica. Entramos no consultório, e o Doutor disse-me: — Tenho uma boa notícia.

— Pois me diga:

— O diagnóstico não era seu, foi um erro da recepcionista, está curada, espero que possa perdoá-la. Perdoá-la, eu quero matá-la, me fez gasta o dinheiro do seguro. Estava preste a comprar um apartamento. Agora tenho que inventar uma desculpa para-Ezequiel.

Chegando em casa, sentei-me e disse-lhe:

— O tratamento foi caro, tive que gastar o seguro. — Esqueça isso, arrumei um emprego, o salário parece ser bom!

— Fico feliz! Mas com uma condição, daqui a sete dias arrumará outro emprego, sei de tudo querida.

— Ezequiel. — Sempre estive ao seu lado, lembra-se?

— Desculpa-me? Ele olhou fundo em meus olhos, indagando como um monstro!

Gritou: — Sete dias.

Ele sempre soube de tudo…

Mentira tem consequência. Devemos valorizar tudo o que for recíproco.

Fabiane Braga Lima/ Rio Claro, S.P

O tempo estava nublado, mas precisava ir ao médico. Praticamente São Paulo sempre está nublado, e garoando. Não consegui arrumar um táxi. Então, pedi a vizinha que me levasse até a clínica. Doutor Lucas, como de costume, sempre atrasado. Sentei-me e esperei. Cheguei três horas atrasado. — Eva!

_ Felizmente, me chamou.

— Hoje, não é uma consulta de rotina, apenas lhe entregarei o diagnóstico, o último. — Posso abrir, aqui? — Fique a vontade. Estava com câncer no intestino, realizei várias, quimioterapias. Sentia-me confiante. Nervosa e tremula, abri. — Nem uma melhora? — Infelizmente, não Eva, o câncer se apostrofou, sinto muito. — Existe outro procedimento?

— A senhora tem sete dias no máximo, aproveite a vida, faça tudo que sempre teve vontade.

Peguei meu seguro de vida, resolvi aproveitar os setes dias. Fui arrumar a mala, Ezequiel estava me esperando.

— Como foi, anda diz? — Por favor, mantenha a calma. Tenho sete dias. O câncer se espalhou Ezequiel, desesperado, desmaiou. Agora, mais um problema. Preciso chamar um táxi, quero viajar, durante sete dias. Deixei Ezequiel desmaiado, e aproveitei o resto de meus dias. Resolvi ir a búzios.

Que lugar lindo, o hotel era cinco estrelas. Nunca imaginei conhecer tanto luxo, sempre fui uma simples secretária.

Comprei um biquíni, e me esbandeira na praia. — Sabe, nunca me senti tão feliz. Joguei a toalha e me deitei perto dos rapazes, desapareceram. Logo notei, um deles dizendo: — Aquela estranha, estou enojado, vamos embora. Como não percebi, a classe social. Havia três dias para aproveitar, esbanjei de Ezequiel, estava desempregado, mas nosso amor era recíproco. Arrumei a mala.

Enfim, fui para casa.

Abraçou-me, chorando como uma criança. — Meu amor, o médico a precisa dizer algo importante. Fomos nós até clínica. Entramos no consultório, e o Doutor disse-me: — Tenho uma boa notícia.

— Pois me diga:

— O diagnóstico não era seu, foi um erro da recepcionista, está curada, espero que possa perdoá-la. Perdoá-la, eu quero matá-la, me fez gasta o dinheiro do seguro. Estava preste a comprar um apartamento. Agora tenho que inventar uma desculpa para-Ezequiel.

Chegando em casa, sentei-me e disse-lhe:

— O tratamento foi caro, tive que gastar o seguro. — Esqueça isso, arrumei um emprego, o salário parece ser bom!

— Fico feliz! Mas com uma condição, daqui a sete dias arrumará outro emprego, sei de tudo querida.

— Ezequiel. — Sempre estive ao seu lado, lembra-se?

— Desculpa-me? Ele olhou fundo em meus olhos, indagando como um monstro!

Gritou: — Sete dias.

Ele sempre soube de tudo…

Mentira tem consequência. Devemos valorizar tudo o que for recíproco.

Fabiane Braga Lima/ Rio Claro, S.P


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Olá

bottom of page