top of page
Esse site foi criado por Escritora,

Lina, cicatrizes

— Então, exiba os seus atrativos!


Ezequiel, deitou-se ao lado de Lina, despiu-se, e fizeram amor insaciavelmente. Ao amanhecer, Lina voltou ao refeitório, sentia-se bem lá. Como de hábito, com um caderno de anotações.

— E uma garota que estuda muito, será que vale a pena todos esses sacrifícios? __ Perguntou a inspetora, como se soubesse de algo que Lina, vinha escondendo. — Não me faça perguntas, preciso de sua confiança.


Maquiada, soltou os cabelos. Passando pelos corredores da Universidade, os garotos assobiavam, e gritavam: -Linda! Quero ser seu objeto de prazer. Ezequiel, olhava cabisbaixo,

com ciúmes. As garotas cochichavam, subitamente com inveja...


Fingia não ver Ezequiel, esnobava-o, constantemente. Terminou a aula, pegou seu boletim, determinada, praticamente, a melhor aluna do curso. Lina, cursava medicina. Cansada, chegou ao dormitório, no qual repartia com Ezequiel. — Finge não me ver?


— Estava exausta, realmente não lhe vi! Tomou seu banho, e foi se deitar…

— Criamos um vínculo, e faz de conta que não existo? — Adormeceu. Ezequiel passou horas sentado, ao lado dela. De fato, estava exausta!


No dia seguinte, lavou seu rosto, e olhou fixo em Ezequiel. — O quê aconteceu com seu rosto? Não respondeu, calou-se. Havia cicatrizes ainda abertas, e sangravam. — Precisa procurar um médico. — Cale-se! Gosto das cicatrizes, me faz lembrar, o que devo evitar. Ezequiel abaixou a cabeça.


Chegado ao refeitório, a inspetora olhou bem para ela, e disse-lhe: -Espera que saiba o que está fazendo, qualquer coisa, estarei aqui. Nos corredores da Universidade, um garoto lhe parou, era um dos amigos de Ezequiel: -Como tem coragem de repartir o quarto...


— Não entendi, termine a frase, ou sente medo?

Continua…


Fabiane Braga Lima/ Rio Claro, São Paulo

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Cumplicidade.

CUMPLICIDADE Tentei olhar em teus olhos, não consegui Tentei ao menos te escutar, impossível... Entendi, melhor assim, liberta de sombra...

 
 
 

Commentaires


Olá

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2022 por Contos e crônicas . Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page