top of page
Esse site foi criado por Escritora,

LINA

Atualizado: 14 de abr. de 2023

Lina  


Seu sonho era entrar na universidade, mas nem tudo foi um sonho. Antes de chegar ao seu destino, ela despediu-se dos pais e amigos. Lina ganhou uma bolsa. Mas, como era de se imaginar, o preconceito se disseminava dia após dia. Não houve nimguém que quisesse repartir o quarto com a garota. Pelos corredores afora, Lina era vaiada, e às vezes agredida. 


Olhando bem para ela, notei que tinha uma beleza exuberante. Então, só, poderia ser inveja. 


Passando-se alguns meses…


Lina ergueu a cabeça e resolveu enfrentar, afinal, era uma garota estudiosa. Ninguém imaginava, mas a garota dormia ao relento, com livros em mãos. Não parecia ser infeliz, apesar de passar por tantas humilhações!


Agora quero contar um pouco de mim. Sou inspetora de alunas numa faculdade particular, meu nome é Angela, tenho uma vida normal, três filhos, e um bom salário. 


Voltando a falar de Lina, poucos sabiam, mas a garota dormia no refeitório, assim poderia estudar à vontade. E, lá, passava a madrugada, estudando com um caderno de anatamentos. De mansinho puxei conversa com ela, apena lhe disse: 

— Fique a vontade, tenho visto seu esforço, continue sempre, não irá se arrepender. 

Tímida, respondeu-me: -Gratidão, senhora! Abaixou a cabeça, escondendo suas lágrimas. 

— Ei, garota, o quê faz aqui? Lina afastou-se… - Deve estar esfomeada. __Sorriu, era um aluno, desses populares. 


Assim, foram os dias de Lina, enfrentando os "ditos populares”


Até quê um dia, um garoto a cumprimentou. Abaixou a cabeça, como de costume. - Não deixar eles acaberem com sua vida, vejo ser uma garota inteligente, além de ser linda, reaja! Era um estudante, um dos líderes da universidade.-Fico grata por defender-me. — É uma linda garota, tudo isto não passa de inveja. O nome dele era Ezequiel, repartia o quarto com aquele estudante que a insultou. - Grata, novamente.


— Ei, espere! — De hoje em diante, repartira o quarto comigo…


Continua…

Fabiane Braga lima / Rio Claro, S.P

Lima/ Rio Claro, S.P




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Olá

bottom of page