top of page
Esse site foi criado por Escritora,

DENUNCIE, NÃO SE CALE

DENUNCIE

Levantei cedo, fui ao supermercado. Chegando ao portão de casa. Fiquei assustada, tinha uma senhora gritando socorro.

Logo depois, chegou sua filha. Então, colocou-a para dentro de sua casa. Aquela senhora tinha uns 80 anos. Sempre inquieta. Sua filha tinha a cara fechada mal cumprimentava.... Certo dia, a filha saiu toda arrumada. Mas olhando para a rua, lá estava aquela senhora..... Gritando como de costume. Então, fui até lá. Coloquei-a para dentro de casa.

Parecia estar faminta. Servi-lhe chá e biscoitos. Notei que não estava bem. Tinha um olhar sofrido. Mas estava lúcida. Algo mexeu comigo. Perguntei-a:

-Por que choras? Não me respondeu, estava com medo. Havia lágrimas em seus olhos. Era óbvio que estava sofrendo maus tratos. Indignada fui até sua casa. Olhei para o quarto no qual dormia, sujo, a geladeira vazia.

Então, descobri que sua filha roubava todo seu salário. Não me calei! Chamei o assistente social Afinal, era uma senhora de 80 anos sofrendo maus tratos...

Depois desta história cheguei a uma conclusão:

"Os pais fazem tudo pelo filho. Envelhecer é digno. Mas nem todos valorizam a sabedoria que existe num idoso..!


*DENUNCIEM! Não se calem. Nossos idosos são nossa maior fonte de sabedoria...!


Fabiane Braga Lima/ Rio Claro, São Paulo

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Olá

bottom of page