top of page
Esse site foi criado por Escritora,

DENUNCIE

Atualizado: 16 de mai. de 2022


OLHOS CANSADOS (DENUNCIE QUALQUER TIPO DE AGRESSÃO A UM IDOSO) Levantei cedo, fui ao supermercado. Chegando ao portão de casa. Fiquei assustada, tinha uma senhora gritando socorro.


Logo depois, chegou sua filha. Então, colocou-a para dentro de sua casa. Aquela senhora tinha uns 80 anos. Sempre inquieta. Sua filha tinha a cara fechada mal cumprimentava....


Certo dia, a filha saiu toda arrumada. Mas olhando para a rua, lá estava aquela senhora.....

Gritando como de costume. Então fui até lá. Coloquei-a dentro de casa.


Parecia estar faminta. Servi-lhe chá, biscoitos, estava mesmo faminta. Notei que não estava bem. Tinha um olhar sofrido. Mas, estava lúcida. Algo mexeu comigo.

Perguntei-a: "-Por que choras? Não me respondeu, estava com medo. Mas, tinha lágrimas em seus olhos. Era óbvio que estava sofrendo maus tratos. Indignada fui até sua casa. Olhei para o quarto no qual dormia. Era sujo, a geladeira vazia.


Então, descobri que sua filha roubava todo seu salário. Não me calei! Chamei o assistente social


Uma senhora de 80 anos sofrendo maus tratos...


Depois desta história cheguei a uma conclusão:

"- Os pais fazem tudo pelo filho, inclusive mentir. Envelhecer é digno.Mas,



nem todos valorizam

a sabedoria que existe num idoso..!


*DENUNCIEM! Não deixem maltratar nossos idosos, eles são nossa maior fonte de sabedoria...!


Fabiane Braga Lima/ Rio Claro, São Paulo


31 visualizações0 comentário

Comments


Olá

bottom of page