top of page
Esse site foi criado por Escritora,

Adeus Brian

Brian: adeus meu querido



Jane sentiu uma vontade enorme de fumar um cigarro e beber uma champanhe, a executiva sênior nunca suportou o hábito de homens do mundo dos negócios celebrarem suas conquistas com charutos e uísque. Jane preferia um bom champanhe e um tragada de um cigarro aromático.

Jane procurou no bolso e encontrou seu macho de cigarros, puxou um até a boca, sacou de um isqueiro e penso da visita que daqui a pouco chegaria. Mas antes, ela saiu do confortável escritório e andou poucos passos, Jane olhou a concessionário do segundo andar. A gerente executiva e sócia proprietária olhou a sua equipe trabalhando, sim as mudanças que ela fizera estava funcionando bem.

— Berta! Não sensualize tanto! — Falou Jane no rádio comunicador, a funcionária estava atendendo um rico empresário. Brian tinha contratado meia dúzia de modelo para atender os ricos clientes, como não entendiam nada de caros e motores, Jane contratou uma equipe especializada de vendas de carros e mecânicos para dar aulas para as modelos. Jane olhou o recém espaço para veículos esportivos e motocicletas, os vendedores antes usavam rígidos uniformes impecáveis brancos. Jane trocou os uniformes por confortáveis roupas informais para atender famosos surfistas, e jovens empresários ricos. Até o departamento de veículos elétricos e de carros populares e usados estava indo bem, apostar nas diversidades deu novos ares a concessionária.

No outro lado na rua a loja de bicicletas daqui a pouco seria inaugurada, em suma a vida profissional estava indo bem. E Jane olhou para o relógio e pensou que não falta muito.

— Andreas! Nas escuta? Deixou passar! Entendido? — Falou Jane no rádio o seu chefe de segurança.

Jane voltou para o seu escritório e sentou na confortável cadeira, a executiva de meia idade olhou no relógio de pulso. E ele entrou pela porta e ele estava vestido com um uniforme de zelador. O homem estava nervoso e Jane apertou um botão embaixo da mesa.

— Calma Brian meu querido! — Falou Jane de forma calma e levou um cigarro até a boca, tragou e aspirou a fumaça no ar. Os olhos de lince apavoraram Brian. — Já que tenho um bom cargo aqui na empresa, quero ajudá-lo.

— Serei breve! — Falou o desesperado Brian.

— Vejo que mudou mesmo. Bom, deixe seu currículo na portaria, entrarei em contato. — Jane apertou o botão embaixo da mesa e dois corpulentos seguranças pareceram para escoltar o ex

patrão porta a fora

Em um último ato Jane prendeu os cabelos, sem ao menos se despedir olhou para Brian com um misto de ódio e desprezo. Foi vítima de muita mentira e traição. Hoje, apesar da pouca idade todos a respeitam na empresa. Jane aprendeu a se valorizar....


Fabiane Braga Lima/ Rio Claro, São Paulo


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Cumplicidade.

CUMPLICIDADE Tentei olhar em teus olhos, não consegui Tentei ao menos te escutar, impossível... Entendi, melhor assim, liberta de sombra...

 
 
 

Comments


Olá

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2022 por Contos e crônicas . Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page