top of page
Esse site foi criado por Escritora,

LANA

- Bom, a ceia está pronta, disse Lana um pouco irritada aos seus três filhos que infelizmente apareciam, somente no natal… Lana, sentia-se excluída da vida dos filhos, também com o esposo de cama, sem ninguém para ajudá-la, nem mesmo os filhos. Então, chegaram os três cínicos e sorridentes... – Mamãe, estávamos com saudades, como está papai. Lana franziu a testa, pois eles sabiam que o pai estava de cama há anos, e nunca ligaram para saber notícias. Então, serviu a ceia, logo depois, partiram… O plano de Lana No dia seguinte, Lana arquitetou um plano. Alias, um plano frio e mesquinho. Pegou o telefone ligou aos filhos, fingindo chorar, Lana era uma atriz, sem dúvida. Irritada com toda aquela situação, contratou um médico para dizer aos filhos que o pai estava na UTI….

Preocupados com o estado do pai deixaram tudo e praticamente foram se despedir, mal sabiam que era mentira de Lana, e que o tal médico era um farsante. – Buscaremos uma troca de roupa para o papai, disse um dos filhos – Não, não será preciso, disse Lana a um dos filhos. – Humm, mamãe está mentindo, chegou a hora de descobrir a verdade.

Então, os três saíram escondidos de Lana.Precisavam descobri a verdade...

De repente, levaram um susto, o pai estava sentado na cama tomando o chá da noite. Infelizmente, descobriram a mentira da mãe, e até o crime de pagar um falso médico. Conversando, chegaram a uma conclusão: Perdoar a mãe. Lana sofria com a ausência dos filhos. Trabalhou anos na lavoura para que pudessem dar uma vida digna aos filhos.


A mentira sempre nos destrói por dentro. Pensando bem, Lana só queria ter os filhos por perto os filhos.Encerraram o caso! Levaram Lana e o pai para passar uns dias com eles. Lana chorou de alegria.


- Desculpa-me! Meu amor de mãe é infinito. - Mamãe, não precisa nos pedi perdão. Mas, lembra-se que a senhora nunca foi adapta a mentira. - Lembro- me. Mas a saudade estava me matando. - Venha mamãe, a viajem vai ser longa.

Enfim, como não perdoar Lana....!


Fabiane Braga Lima/ Rio Claro, São Paulo


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Cumplicidade.

CUMPLICIDADE Tentei olhar em teus olhos, não consegui Tentei ao menos te escutar, impossível... Entendi, melhor assim, liberta de sombra...

 
 
 

Comments


Olá

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2022 por Contos e crônicas . Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page